sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que é Exu???


Foto acima do Exu:Jõao Caveira,por sinal trabalho com ele.

Olá pessoal,hoje vim falar de um assunto,um pouco intrigante para muitos.Espíritos é isso mesmo, esse assunto tão falado,mais que muita gente tem MEDO,mais vim falar de um ESPÍRITO chamado EXU.tudo que a a respeito de exu,ou melhor quase tudo,irei tratar nessa postagem de hoje.


Quando me converti a umbanda,isso a 5 anos atraz,confesso que tinha receio de um EXU.Pelo fato de ele ser meio brabo e não gosta muito de papo.Mais ao longo do tempo, vi que não era bem assim,que nem todos os exus são brabos,e nem todos gostam de papo.Claro que não existe so um tipo de exu,exitem vários,com diferentes formas,veremos isso logo abaixo....


Exus de Umbanda, de acordo com a crença religiosa, são espíritos de diversos níveis de luz que incorporam nos médiuns de Umbanda, espíritos esses,desencarnados.

O que é desencarnar;Deixar a carne,passar para o mundo espiritual
Ou seja,o exu tem,bem mais força,pq não precisa mais ficar na terra,ele ja desencarnou,tem mais força e poder.


A Umbanda considera os Exus não como deuses, mas como uma entidade em evolução que busca, através da caridade, a evolução. Em síntese, o grande agente mágico do equilíbrio universal. Também é o guardião dos trabalhos de magia, onde opera com forças do astral. E também são considerados como "policiais", "sentinelas", "seguranças" que agem pela Lei, no submundo do "crime" organizado e principalmente policiando o Médium no seu dia-a-dia. As "equipes" de Exus sempre estão nestas zonas infernais, mas, não vivem nela.

Um,exu pode sim ajudar uma pessoa,seja na area,amorosa,financeira,espiritual e etc...


O verdadeiro Exu não faz mal a ninguém. Alguns Exus foram pessoas como políticos, médicos, advogados, trabalhadores, vadios, prostitutas, pessoas comuns, padres etc, que cometeram alguma falha e escolheram - ou foram escolhidos para - vir nessa forma a fim de redimir seus erros passados. Outros são espíritos evoluídos que escolheram ajudar e continuar sua evolução atendendo e orientando as pessoas, e combatendo o mal. Em seus trabalhos de magia, Exu corta demandas, desfaz trabalhos malignos, feitiços e magia negra, feitos por espíritos obscuros, sem luz (Kiumbas). Ajudam a limpar, retirando os espíritos obsessores e os encaminhando para luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral inferior.

O que é Kiumbas??são espíritos trevosos ou obsessores, são espíritos que se encontram desajustados perante à Lei, provocando os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, desde pequenas confusões, até as mais duras e tristes obsessões.


Para muitos exu é DEMONIO,na real exu não é isso não,exu é um ESPÍRITO de caridade,que vem em terra ajudar aqueles que mais precisam.

Como saudar um exu??

Laroyê exú! (yorubá) ou ainda, Exú é mojubá!
“Saudação amiga à Exú” ; móju (viver à noite) bá (armar emboscada) - “Exú gosta de viver a noite, sempre capaz de armar emboscadas”.



Então quando você converçar com um EXU sauda ele,assim.

Bom por hoje é so pessoal abraços a todos


fikem na paz de Jesus e os oríxas

Um comentário:

  1. Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (E.M.M) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que está impedindo que (E.M.M) venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela (E.M.M) não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir